Lentes de Contato Dental
As Lentes de Contato Dental são uma das maiores especialidades do Dr. André Pessoa, este tipo de tratamento melhora a auto estima dos pacientes e causa um bom impacto visual nas pessoas. Dentes Brancos e perfeitos quem não gostaria de ter.
O que é lente de contato dental
Lentes de contato dental são laminados de porcelana super finos e colados sobre os dentes da pessoa, uma a uma. Em pouco tempo, você entra no consultório do dentista com seu sorriso amarelo e desalinhado e sai de lá pronto para estrelar um comercial de pasta de dentes. Na maioria dos casos não precisa nem tomar anestesia.
Você já percebeu o que está acontecendo com o sorriso dos famosos? De uma hora para outra, todos os artistas e celebridades têm aparecido com o sorriso perfeito. Dentes alinhados , brancos, juntinhos e bem posicionados. A gengiva bem alinhada e toda igual.
Como eles conseguem mudar o visual assim, sem precisar passar anos usando um aparelho ortodôntico, como a maioria dos mortais?
A resposta é: lente de contato dental.
Como funciona ?
Você faz uma consulta inicial para que o dentista faça um molde do seu sorriso. Em seguida, o dentista vai corrigir cor, tamanho e posição dos dentes e planejar o seu novo sorriso de acordo com o formato dos seus dentes, do seu rosto e até do seu estilo de vila. Com fotografias e moldes, o dentista cria no computador o modelo ideal, que é transferido para o modelo de gesso, através do enceramento de diagnóstico, este ultimo será duplicado com uma resina provisória e levado a boca para avaliação do paciente em posição. Para ser aprovado antes da confecção das lentes de contato dentais em porcelana (dissilicato de lítio, um material que possibilita a confecção de laminas finas e resistentes). A espessura da peça protética é tão fina (de 0,2mm a 0,6mm de espessura) que se compara à lente de contato para os olhos, daí o nome lente de contato dental.
Quanto as lentes estiverem prontas, o que leva cerca de duas semanas, você retorna ao dentista, que vai limpar a superfície do seu dente e “colar” a lente de contato, dente por dente, com uma espécie de adesivo líquido.
Pronto. Em aproximadamente duas horas, você deixou para trás o sorriso amarelo e desalinhado e saiu do consultório com um sorriso de celebridade.
Observações das lentes de contato dental
As lentes não são eternas. Você terá que as trocar depois de um período de 8 a 10 anos. Embora o material seja bastante resiste, se o paciente sofrer um trauma e uma delas cair, quebrar ou rachar, você terá que substituí-la. Não há como consertá-las.
As lentes de contato dentais não são recomendadas para quem tem dentes não saudáveis (com cáries, doenças gengivais), dentes enfraquecidos (como resultado de fraturas e grandes restaurações dentárias, com tratamento de canal), ou para aqueles que têm uma quantidade inadequada de esmalte na superfície do dente.
Quem rói as unhas, range os dentes ou sofre de bruxismo também pode ter problemas com a lente de contato dental, isso só o dentista poderá dizer, depois de um primeiro diagnóstico. Os cuidados que você deverá ter com as lentes de contato dentais são os mesmos que você já deveria ter com seus dentes: evitar morder alimentos ou materiais muito duros (palitos de dente, tampa de garrafa, plásticos de embalagem e etc.) e evitar o excesso de alimentos que mancham os dentes, além de escová-los e passar o fio dental diariamente.
Você não “compra” lentes de contato dentais na farmácia. É preciso ir a um dentista para fazer o diagnóstico e tirar o molde, de forma que as lentes sejam fabricadas especificamente para os seus dentes. Também é apenas um dentista quem pode aplicá-las, remove-las e fazer a manutenção adequada.