Odontologia Estética
O Dr. André Pessoa tem uma grande experiência neste tipo de procedimento odontológico. Sendo especialista pelas melhores universidades do Brasil.
Encantador para quem tem um, sedutor para quem vê: não há nada mais apaixonante que um belo sorriso. E na busca por alcançar essa arma de conquista estão os procedimentos da Odontologia Estética. No Brasil, a Odontologia Estética teve início em 1994, quando inúmeros profissionais começaram a se dedicar a este ofício. Hoje, esse tipo de tratamento, que vem aprimorando bastante suas técnicas e ganhando novos adeptos nos últimos anos, é mais uma forma eficiente de cuidar da aparência. Além disso, o encaixe perfeito do maxilar e a nova aparência do rosto promovem o bem-estar.
Além do tempo, existem outros fatores responsáveis por deixar os dentes escurecidos ou manchados, como antibióticos, cigarros ou alimentos. O dente absorve tudo o que tiver pigmento, mais ainda se for concentrado, como é o caso do café, dos refrigerantes e chás escuros, vinho tinto.
Procurar um dentista especializado em odontologia estética é muito importante para o diagnóstico, planejamento e execução do caso corretamente, obtendo a satisfação desejada, pois cada paciente tem suas particularidades.
E, embora o ramo da Estética tenha surgido principalmente com a finalidade de transformar o sorriso através da restauração, ela atua hoje integrada com diversas áreas da Odontologia. Atualmente fala-se em estética branca e estética rosa, A branca envolve a coroa dental e a estética rosa envolve o tratamento da gengiva e periodonto.
Também é importante citar a estética na dentição infantil. pois as crianças valorizam – os seus dentes. Na verdade, saúde e estética estão intimamente relacionadas, tanto no aspecto físico quanto no psicológico.
Conheça os principais tratamentos recomendados a quem deseja ter um sorriso perfeito
* Troca de restaurações antigas de amálgama pelas de resina
Os dentes posteriores, que antes eram restaurados apenas por amálgama de prata (material metálico, de cor cinza), agora já podem ser restaurados em resina, na cor natural dos dentes, sendo realizada no próprio consultório. Nos casos onde a destruição dental é maior, é necessário ser realizada a moldagem no consultório para a execução da Inlay/Onlay (como é chamado este tratamento) em laboratório, podendo ser em resina ou em porcelana.
* Uso de facetas / Lentes de contato dental
É um recobrimento que envolve apenas a face frontal dos dentes. Age como uma capa que corrige a cor, forma e posição dos dentes. É recomendada geralmente por motivos estéticos, onde há presença de dentes escurecidos ou excessivamente restaurados na face frontal. Ela é executada em porcelana, pode ser utilizada também para o fechamento de diastemas – aquele espaço entre os dentes.
* Estética do sorriso
Consiste em realizar pequenos acertos na forma dos dentes através de pequenos desgastes ou de acréscimos de resina, com a finalidade de tornar o sorriso mais estético e harmonioso.
* Prótese fixa
Em substituição a um ou mais dentes comprometidos, a prótese fixa pode ser colocada sobre a raiz dentária ou sobre implante, preenchendo o espaço vazio entre os dentes. Ela não pode ser removida pelo paciente e requer cuidados constantes. A prótese tem a aparência de um dente comum.
Entre os tratamentos estéticos, o mais procurado é o clareamento, um processo que atinge resultados satisfatórios. Um gel à base de peróxido de hidrogênio é aplicado a moldeiras de silicone e a pessoa usa por algumas horas, no máximo 4 horas – entre 10 e 14 dias. O clareamento dental não prejudica os dentes e apenas é contra-indicado para crianças e grávidas. Sua durabilidade pode ser de até três anos dependendo dos hábitos alimentares do paciente.