Com as festividades de final de ano, a procura por clareamento dentário aumentam. De fato, um sorriso harmônico, com dentes alinhados e brancos, se torna o objetivo de muita gente. Mas é importante ressaltar que, por mais simples que possa parecer, o clareamento dentário não é exclusivamente estético e requer muito critério. Apenas um profissional poderá orientar de maneira segura e eficaz qual a concentração do produto para o seu caso, a frequência de uso, o modo correto de aplicação e o grau de branqueamento possível.
A técnica de clareamento dentário acontece por meio de produtos químicos como o peróxido de carbamida e o peróxido de hidrogênio. Hoje, o mercado apresenta dois tipos de clareamento e ambos devem ser realizados com a supervisão de um dentista: o de consultório e o caseiro.
Qual dos dois tipos devo fazer?
Apenas o seu dentista pode dizer. Ele vai orientar qual o melhor tratamento para o seu caso específico. Além disso, é possível combinar os dois tipos de clareamento. Geralmente, no consultório são realizadas duas ou três aplicações, o que possibilita um resultado instantâneo, e o tratamento continua com o uso da moldeira em casa.