Lentes de contato dental. Parece ser algo incrível, não? Quando se fala neste assunto, a primeira percepção que temos é sobre aqueles sorrisos perfeitos, alinhados e harmônicos. Com o fim de ano chegando, a maioria das pessoas começam a se preocupar com os presentes de natal e ano novo. E falando sobre ano novo, começamos estabelecer e definir novas metas e objetivos para o novo ciclo que se inicia. Ter um sorriso branquinho e alinhado é o sonho de muitas pessoas, principalmente daquelas que têm suas insatisfações estéticas e seus desejos em mudar a aparência visual. Com os avanços tecnológicos no ramo da odontologia, isso permitiu que não apenas celebridades, como a população em geral a fazer os seus tão sonhados procedimentos estéticos. No entanto, se planejar para realizar um procedimento, cuja finalidade é mudar radicalmente o sorriso requer muita determinação, visto que a questão financeira é o que mais impacta.
O Que São as Lentes de Contato Dental?
O nome lente de contato está relacionado à ótica, pois, quando é colocada tanto no olho como nos dentes, torna-se invisível. A partir dessa lógica podemos perceber que ela faz total sentido quando posta no ramo da odontologia. As lentes de contatos dental são camadas extremamente finas, adaptadas e elaboradas que são colocadas sobre um ou mais dentes do paciente, a fim de mudar a estética do sorriso, deixando-o mais harmônico, assimétrico e alinhado. Elas são capazes de preencher os espaços entre os dentes, dar novas formas, tamanhos, estruturas e cores a eles.
As lentes de contato dental permitem técnicas menos invasivas, fazendo com que a perspectiva do cirurgião-dentista mude em relação a outras. Tornou-se mais fácil e acessível a reabilitação e transformação do sorriso sem que haja a necessidade de desgastes mais profundos. O material utilizado reproduz com fidelidade os dentes naturais e tem durabilidade de até 20 anos, em condições favoráveis de saúde bucal. Elas possuem espessura que variam de 0,2 a 0,4 milímetros. Caso a anatomia do dente seja favorável, não há o desgaste, e sim, somente a sobreposição da lente sobre o elemento dental.
Como se Planejar para Colocá-las em 2020.
As lentes de contato dental são famosas por representarem a mudança estética dos dentes. E como sabemos, são procedimentos que requerem planejamento e organização para colocá-las, visto que elas irão mudar totalmente a estrutura do dente e do sorriso. Algumas dicas são importantes para você fazer um bom planejamento.
Autoavaliação: A primeira coisa a ser feita é você fazer uma autoavaliação do que realmente quer mudar no seu sorriso ou até mesmo de apenas um dente. Veja quais são suas maiores insatisfações e seus principais desejos. Muitas vezes, a partir de uma perspectiva geral, não há necessidade de mudar tanta coisa. Mesmo que essa seja sua decisão, a próxima dica é procurar um dentista especializado em lentes de contato dental.
Planejamento financeiro: Procedimentos estéticos como estes requerem uma boa organização financeira, pois eles são relativamente caros. Cada caso é individualizado e diferente do outro, e quem dirá com precisão o valor do procedimento a ser realizado é o seu dentista responsável. Procure dentistas especializados na área.
Pesquisa: Realize pesquisas de como é feito o procedimento e os cuidados que você precisa ter antes de depois do procedimento. Embora o tratamento seja menos invasivo, é necessária uma certa atenção com os cuidados que se deve ter.
O Dr. André Pessoa é um consultório especializado em lentes de contato dental. Para isso, trabalhamos com profissionais qualificados e capacitados no ramo da odontologia estética. Se você está planejando em mudar o seu sorriso em 2020, para deixá-lo mais perfeito e harmônico clique aqui para saber mais.